TRABALHOS APROVADOS


 ATENÇÃO: Caso seu trabalho não esteja na listagem ele foi reprovado. Se houver dúvidas, entrar em contato com o Prof. Luiz Antonio de Oliveira pelo e-mail: proferlao@hotmail.com 


A CONTRIBUIÇÃO DA TERAPIA COMPORTAMENTAL NO TRATAMENTO DO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE.

A ESCOLA DO POVO: UMA PROPOSTA DOS INTELECTUAIS NOS ANOS 1870-1880.

A INCLUSÃO DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.

A LITERATURA INFANTIL NO COTIDIANO ESCOLAR: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL.

A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIZAÇÃO: ANÁLISE DA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PNAIC.

A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DE BRINQUEDOS. 

A PRÁTICA DOCENTE COM CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS: O ENSINO DE CIÊNCIAS POR MEIO DA LITERATURA INFANTIL.

A RELAÇÃO ENTRE OS PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS (EDH) E OS PRECONCEITOS E DISCRIMINAÇÕES EM ESCOLAS PÚBLICAS DE CORNÉLIO PROCÓPIO/PR.

A TAREFA DE CASA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I.

ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA: INTERDISCIPLINARIDADE PARA AS SÉRIES INICIAIS.

AS CONCEPÇÕES TEÓRICAS UTILIZADAS POR PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL QUANDO ORGANIZAM SUA ATIVIDADE PEDAGÓGICA UTILIZANDO BRINCADEIRAS.

AS DIVERSAS REPRESENTAÇÕES DA MULHER NA SOCIEDADE: UM TRABALHO INSTRUMENTALIZADO ATRAVÉS DO MÉTODO RECEPCIONAL, ESTÉTICA DA RECEPÇÃO E GÊNEROS TEXTUAIS.

BRINQUEDOTECA DA UENP: UM ESPAÇO DE APRENDIZAGEM PARA AS CRIANÇAS DO MUNICÍPIO DE CORNÉLIO PROCÓPIO-PR.

COLÉGIO ESTADUAL CRISTO REI: UM ESTUDO DE SUA HISTÓRIA.

DESAFIOS DA PRÁTICA PROFISSIONAL DOCENTE A PARTIR DAS PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS (EDH) NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.

DESENVOLVIMENTO DE SUBPRODUTOS AGROINDUSTRIAIS A PARTIR DE FARINHA DE SOJA COM CARACTERÍSTICAS ESPECIAIS E SUA ACEITAÇÃO PELOS ALUNOS FILHOS DE PEQUENOS AGRICULTORES.

DIÁLOGO INTERESSANTE: LITERATURA E NOVAS TECNOLOGIAS.

DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA: UM ESTUDO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CORNÉLIO PROCÓPIO.

DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO.

DISSEMINAÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS NO SEGUNDO REINADO: UMA ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES DE ABÍLIO CÉSAR BORGES ÀS PROVÍNCIAS (1879-1885). 

EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE: A TECNIFICAÇÃO DOS PROCESSOS EDUCACIONAIS E OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO NA TEMPORALIDADE DO PRESENTE.

EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: O PAPEL DA(S) DISCIPLINA(S) NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E GEOGRAFIA.

EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: O PAPEL DAS DISCIPLINAS NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS DE PEDAGOGIA E DE MATEMÁTICA.

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO SOB A ÓTICA DA ANÁLISE DE CONTEÚDO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO.

EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO: ESTUDOS DE CASO COM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EMPREENDEDORAS.

ESCOLA PADRE ANTONIO LOCK: UM QUINTAL DE APRENDIZAGEM E DE EMOÇÕES.

ESCOLA, UMA INSTITUIÇÃO LEGITIMADA COMO FATOR DE MOBILIDADE SOCIAL? LIBERTADORA?

FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NA GESTÃO ESCOLAR: FUNDAMENTOS E PERSPECTIVAS.

FORMAÇÃO MATEMÁTICA NA PEDAGOGIA.

INCLUSÃO DA CRIANÇA COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL: O PAPEL DA REDE DE APOIO.

INSTITUIÇÕES INTELECTUAIS E IDENTIDADES NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO BRASIL: HISTÓRIAS, IDEIAS E TRAJETÓRIAS NO SÉCULO XIX: “DISCURSOS DE FRANCISCO DE CASTRO” E “ CARTAS DO PROFESSOR DA ROÇA.

LINGUAGEM MATEMÁTICA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO.

O ALUNO COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE – TDAH: ATENDIMENTO NA SALA REGULAR E NA SALA DE RECURSOS.

O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR.

O PAPEL DO GRÊMIO ESTUDANTIL NA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA.

O PAPEL DO PROFESSOR NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE.

O PIBID E A FORMAÇÃO CONTINUADA: SEU IMPACTO NA ÓTICA DAS SUPERVISORAS.

O PROCESSO DE INTERVENÇÃO DE ALUNOS COM SÍNDROME DE PRADER-WILLI.

O USO DAS MÍDIAS NA DISSEMINAÇÃO DE INFORMAÇÕES E A VISÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA.

PATRONATO LONDRINA - AÇÃO DE SOCIEDUCAÇÃO E RESSOCIALIZAÇÃO NO ESTÁGIO DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL.

PERCEPÇÕES DE POLICIAIS MILITARES SOBRE A PESSOA SURDA: UM ESTUDO A PARTIR DA CAPACITAÇÃO EM LIBRAS.

POSSIBLIDADES DO USO DE ESTRATÉGIAS HUMANIZADORAS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) EM UMA UNIVERSIDADE DO MUNÍCIPIO DA REGIÃO NORTE DO PARANÁ.

REFLEXÃO SOBRE OS PADRÕES DE NORMALIDADE E OS IMPACTOS NA ESTIGMATIZAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO.

REGISTRO DA HISTÓRIA DO PRIMEIRO GRUPO ESCOLAR DE CORNÉLIO PROCÓPIO, 1941 – 1976.

RELATO DE EXPERIÊNCIA: PRODUÇÃO DE TEXTO, BICHO DE SETE CABEÇAS.

REPRESENTAÇÃO DO NEGRO NOS LIVROS DIDÁTICO (2003-2012) DE ALFREDO BOULOS JÚNIOR COM A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI Nº 10.639/03.

TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: CONTRIBUIÇÕES DA NEUROAPRENDIZAGEM NA RELAÇÃO FAMÍLIA-ALUNO-ESCOLA E INCLUSÃO ESCOLAR.

UMA ANÁLISE DA PROPOSTA DE CURRÍCULO BÁSICO PARA A ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ (1990) E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DA CIDADANIA EM SANTA AMÉLIA (PR).